É já no dia 5 de Junho, pelas 19h30 a inauguração da exposição “Kosovo, vidas paralelas”, nas instalações do INDEG. Estará patente até ao dia 1 de Julho.


Na casa de uma família onde a bandeira tricolor da Sérvia se iça na varanda foi convidado a entrar para lanchar. Luxos não existem, ainda assim os Sérvios vivem melhor no Kosovo do que os próprios albaneses. Pelo menos até à declaração de independência, o governo de Belgrado concedia ajudas financeiras excepcionais aos sérvios do território.
Após a longa jornada de trabalho, avós, pais e netos unem-se em torno da televisão, nos dias em que o Kosovo é manchete internacional. Mas nem isso altera o quotidiano. A paisagem. A mancha de pontos negros abraça o horizonte, nas poucas árvores, nos fios de electricidade, nos beirais dos telhados… são aos milhares…

Texto de Irina Melo

наружная реклама щитыпродвижение сайтов по этапамвзлом вай фай бесплатнонгоро нгороотдых в тайланде в маеальфа банк кредитная карта лимит снятие наличныхбизнес процесс кредитованияальфа банк кредитная карта изменения

SHARE THIS STORY
COMMENTS
EXPAND

[…] A paisagem. A mancha de pontos negros abraça o horizonte, nas poucas árvores, nos fios de electricid… Texto de Irina Melo. […]

ADD A COMMENT

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.